03 janeiro, 2010

Desta vez é que foi....

Toda a vida me lembro de detestar passas, mas em todas as noites de fim-de-ano lá as punha na boca, pedia os desejos, saltava da cadeira e cuspia-as logo de seguida... No meio dos abraços e dos festejos lá estava eu à procura de um guardanapo para cuspir as ditas...
Sempre achei que essa coisa dos desejos nunca funcionava completamente porque eu não cumpria o ritual de comer as 12 passas...
Mas, se calhar é essa a magia da coisa, aquele nervoso miudinho de tentar livrar-me das passas, faz parte das minhas tradições de ano novo:)
Este ano, o nervoso deve ter atingido valores demasiado elevados porque de tanto pensar em cuspir as passas esqueci-me de pedir os desejos.
Subi para a cadeira, gritei, bebi champanhe, bati panelas, deitei coisas pela janela mas esqueci-me do mais importante: pensar nos votos e nos desejos para o novo ano!!!
Nunca me esqueci de pedir desejos... adoro ver uma estrela cadente pra depois pedir um desejo... conto sempre as badaladas...mas... desta vez é que foi: TOTAL AUSÊNCIA DE DESEJOS desta cidadã!!!!
Pronto, que seja o que Deus quiser...
Pelo menos Deus, o destino ou lá quem toma conta dos desejos de novo ano vai ter mais disponibilidade para realizar os desejos dos outros.
Isto deixa-me mais tranquila, espero que os desejos dos meus queridos se realizem todinhos!
Assim vou com certeza ser mais feliz do que fui em 2009....

Sem comentários: