20 novembro, 2009

Tereí ido?




Aparentemente fiquei em casa...
Fiquei só porque a isso fui obrigada para não contagiar aqueles com quem tomaria um chá....
Mas, só porque o meu corpo não foi, porque não terei ido?...
Com a imaginação? Com o coração? Com a vontade?...
Não sei como fui mas sei que fui....
E fui mesmo!!
E posso descrever os rostos....
Os sorrisos....
As palavras...
Os cheiros....
Os fumos que estão no ar: dos cigarros dos outros e o do nosso chá....
O chá está fumegante e liberta vapor e um cheirinho delicioso!....
Neste momento sopro o chá para que arrefeça mais rápido...
Já tenho as mãos quentinhas de ter a chávena na mão...
Relembro o Eça que fumou um pensativo cigarro enquanto me deleito com este chá!!!
Alguns dirão que bebo com a imaginação...
Sabem tão bem estes chás com amigos....
Vou-me deixar de conversas antes que o chá arrefeça demais...

Sem comentários: